As peças que estavam reservadas à sessão íntima do guarda-roupa, agora têm permissão para serem exibidas em outras produções. É claro que não se deve mostrar totalmente a lingerie ao sair de casa, e muito menos andar de pijama por aí. A ideia do boudoir é a inspiração na delicadeza do underwear, usando materiais de clima sensual, como tules, rendas e cetim.
As peças da tendência boudoir, em geral, têm cores muito suaves, algo que remete bastante a um estilo francês e sofisticado, que vem em conjunto com os nudes e tons pastéis, além de se aliar às transparências e sobreposições.
O aspecto delicado das peças do estilo boudoir pode ser coordenado em composições com materiais mais pesados e estruturados, como o jeans, e peças mais rígidas, como as de alfaiataria. São os contrastes que tornam o look mais interessante, criando um efeito hi-lo no visual.
Para aderir ao estilo boudoir é possível escolher peças com uma inspiração bem sutil no underwear ou até mesmo escolher alguma peça que seja realmente “roupa de baixo” e usar por cima, fazendo composições adequadas. Usar uma blusa de pijama ou camisola que sejam mais sofisticadas por baixo de um paletó boyfriend ou blazer garante uma produção clássica e elegante. Com jeans ou jaquetinhas mais despojadas, a produção fica mais descontraída e descolada.
Fonte: Portais da Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário